Dip Dog: O melhor para o seu cão

Os “pais e mães de pet” estão cada dia mais comuns no Brasil e o setor não para de crescer. Em 2020, movimentou no mundo US$ 146 bilhões, sendo liderado pelos Estados Unidos com 40% (market share) desse mercado. Já o Brasil, que movimentou mais de R$ 40 bilhões no mesmo ano, tem a expectativa de fechar os balanços ainda de 2021 com um faturamento 22% maior.

Apenas 10% desse mercado está nas mãos de grandes empresas. Os outros 90% são pequenos e médios negócios espalhados pelo Brasil.

Após a chegada da pandemia de covid-19, o crescimento do setor se acentuou. Segundo estimativa do Radar Pet, houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil em 2021. Crescimento acentuado para um mercado que já vinha apresentando nos anos anteriores uma taxa média de crescimento superior a 20%. Com o isolamento social, as pessoas se sentiram mais solitárias e passaram a buscar ainda mais a companhia dos animais de estimação. Outro fator relevante foi o home office, que facilitou os cuidados em casa.

E a tendência é que esse movimento se intensifique nos próximos anos. Hoje, 50% do faturamento vem do pet food, mas outros nichos como saúde, reabilitação animal e outras tecnologias pet devem se desenvolver e passar a ser mais explorados. São quase 50 milhões de domicílios contendo um pet, que hoje é visto como um filho. Isso impacta todo o mercado, o consumo, a criação de novas tecnologias e soluções.

Fonte: https://exame.com/bussola/com-cada-vez-mais-pais-e-maes-de-pets-mercado-continua-a-crescer-em-2022/